GRADE CURRICULAR

CURSO: MÍDIAS DIGITAIS, COMUNICAÇÃO E MERCADO

NÚCLEO COMUM - Redes Sociais, Cultura Digital e Mídias Interativas; TV Digital, a Nova Fronteira da Comunicação; O Rádio na Era Digital; Mídia Impressa: desafios e tendências; A Mídia e as Novas Tecnologias Aplicadas à Educação; Empreendedorismo, Criatividade e Inovação; Modelos e Planejamento de Negócios na Internet; Fundamentos da Linguagem Digital; Edição e Infografia na Era Multimídia; Web Metrics e Otimização para Mecanismos de Busca; Convergência, Mobilidade e o Futuro da Interatividade.

ÊNFASE EM JORNALISMO - Telejornalismo: uma nova linguagem; Jornalismo Online e a Hipertextualização da Notícia; Jornalismo em mídias móveis; Investigação Jornalística no Ambiente Digital; Blogosfera e jornalismo colaborativo; Assessoria de Imprensa nas Redes Sociais; Metodologia de Pesquisa.

ÊNFASE EM PUBLICIDADE/PROPAGANDA E MARKETING - Publicidade Online; Consumo no Ambiente Digital: comportamento e relacionamentos; Inteligência Digital; Estratégias e Gestão de Web Marketing; Comércio Eletrônico; Gestão de Marcas e Imagem nos Meios Digitais; Metodologia de Pesquisa.