quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Redes sociais começam a minar uso do email


Considerado uma das maiores revoluções trazidas pela internet, o email vem sofrendo com a perda de interesse dos novos internautas. Um estudo realizado pela comScore nos Estados Unidos mostra que o número de usuários de sites que oferecem serviços de email, como o Gmail (Google) e Hotmail (Microsoft), vem caindo com o passar do tempo.

A dica vem do Ney Queiroz e a fonte é o M&M (leia o texto completo). Na pós em Mídias Digitais, Comunicação e Mercado da FAG a aula inaugural será Redes Sociais, Cultura Digital e Mídias Interativas, com a prof. Ana Brambilla, que vai explicar porque o e-mail está perdendo espaço.

A ementa é: "Quais são os desafios e as boas práticas que a cultura digital traz ao mercado? Nesta disciplina serão discutidos os códigos comportamentais, mercadológicos e comunicacionais próprios do ambiente digital. Entre eles, estão: a mudança da relação entre público, veículo e profissionais de comunicação em meios interativos, valores sociais, expectativa do mercado, abertura de campos de trabalho, overview do cenário atual da exploração de redes sociais e mídias interativas por empresas".

2 comentários:

Ana Brambilla disse...

Será uma bela discussão, assim acredito! Pois conheço tanto defensores do e-mail, pelo Brasil ser um país com uma certa defasagem de hábitos digitais, assim como conheço pessoas que já pularam a fase do e-mail e pouco o usam para se comunicar, focando o relacionamento nas redes sociais. Tragam exemplos e opiniões. Será divertido :-)

Luiz Sonda disse...

Sim, Ana, vai divertido! E pensar que um dia, na redação de um jornal, eu recebi um e-mail de um assessor de imprensa avisando que havia mandado o release pelo fax! Pode uma coisa dessas?