Via Cláudia Penteado:
"O mais novo levantamento do Projeto Inter-Meios, do Grupo M&M em parceria com a PriceWaterhouseCoopers, mostrou que o mercado publicitário cresceu 17,7% em 2010, com faturamento total de R$ 35,9 bilhões.
Desse volume, R$ 29,1 bilhões correspondem ao montante faturado pela mídia brasileira. Em ascensão vertiginosa está a internet, que liderou o estudo com crescimento de 27,9% no faturamento. Sua participação no bolo publicitário, no entanto, ainda é de 4,6%.
O meio TV atingiu marca recorde desde o início do estudo em 1990: as emissoras abertas ficaram com 62,9% do total investido em mídia no ano passado, evolução de 21,6% sobre o ano anterior. As TVs por assinatura fecharam também positivamente, com 22,9% a mais do que em 2010.
O meio Revista cresceu 14,9%; Mídia Exterior 16,2%, Rádio 10,9%, Cinema 12,9% e Jornal 3,4%. O único meio com desempenho negativo foi Guias e Listas, com -7,8%".
Nenhum comentário:
Postar um comentário