Esse artigo está publicado no Observatório da Imprensa e é bem interessante:
"A mais recente praga informativa na internet tem um nome curioso: “fazenda de conteúdos”, tradução literal do inglês content farm. O nome foi escolhido porque na verdade trata-se de páginas web com grande quantidade de artigos, geralmente maquiados de outras fontes, que por seu conteúdo popularesco atraem muitos leitores e por conseqüência também a publicidade".
Leia mais aqui. A dica foi da Giovana Danquieli, via Twitter.
Eu gostei, particularmente, do final do texto: "Não se trata mais de descobrir uma fórmula mágica, mas de criar interatividade com o internauta. Uma interatividade que contemple tanto as audiências de massa como os nichos de interesse jornalístico, já que é cada vez mais evidente que não haverá apenas um modelo de negócios para o jornalismo na web".
Na pós em Mídias Digitais da FAG, que começa dia 25 de março, vamos discutir isso. Aproveite e faça sua inscrição aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário